sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Turma da Mônica

Tá certo! Eu sei que a Turma da Mônica não foi criada pelo grande Maurício de Souza nos anos 80, e sim no final dos anos 50, mas o que acontece é que quem foi criança na década de 80 com certeza teve um contato bem grande com a turminha! Visto que nesta época não existia a internet, vários jogos eletrônicos, vídeo-games modernos e etc.
Então não existindo tantas possibilidades de entreterimento infantil, as crianças eram bem mais voltadas a leitura do que nos dias de hoje. E assim sendo, líamos muito os gibis da Turma!
Nossa se eu for pensar nas coisas que mais marcaram minha infância oitentista a Turma da Mônica com certeza será uma das primeiras coisas que pensarei.
Eu lembro que colecionava vários gibis dentro de uma caixa, e como era prazeroso sair de onde estava e brincar com o Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali no bairro do Limoeiro!
Até hoje ainda compro os gibis que tanto me fizeram feliz na infância. E se quer saber, eu continuo "viajando" com o astronauta, passeio pelo Limoeiro, como as goiabas do Nhô Lau junto com o Chico Bento e sempre passo na sorveteria com a Tina e o Rolo!
Não precisa ser criança pra gostar da turminha e viajar no mundo da imaginação!

2 comentários:

  1. Sou mãe de filhos dos anos 80; Assinei a turma da Mônica e até hoje não sei se pra eles ou pra mim.Lí uma infinidade de gibis pra eles até que eles próprios aprendessem a ler. Maurício de Souza foi um dos grandes trunfos que usei pra fazê-los gostar de ler. Funcionou. Ainda gosto de: Chico Bento e do Gato Mingau. Eles, apesar já não lerem mais, guardam grande carinho pela turma.

    ResponderExcluir
  2. Muitas mães usaram sua tática,Regina para fazer os filhos pegarem gosto pela leitura hehe...

    ResponderExcluir